quinta-feira, 15 de outubro de 2009


O preconceito esta em todos os lugares nas escolas nas ruas nas empresas, o preconceito financeiro prevale-se muito nos dias de hoje, quando entra um porbre desarumado em um shopp, em uma empresa e etc, as pessoas ja olham logo com preconceito acham que por ser pobre é ladrão, e não é bem assim, muitas vezes so estão atras de oportunidade para melhorar de vida.


O fato de uma pessoa ser de escola pública interfere no seu curriculo as pessoas acham que so nasd escolas particulares tem pessoas capazes de fazer um bom trabalho de ser um bom profissional e não é assim, todos somos capazes é so estuda independentemente de ser em escola publica ou particula. Não é pq estuda em escola publica que é marginal não, tem muito filhinho de rico por ai que faz coisas piores que os marginais!


So pq uma pessoa mora na periferia não quer dizer que é marginal não, na periferia tem muitas pessoas de bem que so quer ter seu emprego e seu pão de cada dia, na sona sul também tem marginal, o crime tem em todos os lugares do mundo.


Então vamos dizer não ao preconceito de pobres, escolas publicas e pessoa que moram em perioferias, somos todos humanos e precisamos de oportunidades.


Na sociedade extremamente consumista em que vivemos, o que exclui é a pobreza. As pessoas são preconceituosas quanto à pobreza.
Para exemplificar o que digo, faça uma introspecção e responda mentalmente esta questão: o que mais agride um preconceituoso? Relacionar-se com uma pessoa culta, honesta, de vida miserável, morador de favela ou ter em seu convívio pessoa sem princípios, inculta, que sobrevive através de expedientes ilícitos, mas que pode trazer-lhe uma vida aparentemente repleta de confortos materiais?
O preconceito em relação aos pobres é maior que todos os outros e também o mais perigoso e danoso para a sociedade. Pois quem vê bolso não vê formação, esquece da moral, desconhece o que seja ética e jamais saberá a importância da justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário